Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de Privacidade. Ao continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.
Dataprev lança Portal de Serviços, com teste de produtos online
A página permite aos clientes e potenciais clientes conhecer e experimentar os produtos oferecidos pela empresa. O novo portal oferece um ambiente de demonstração online, onde o cliente poderá testar, na prática, uma versão básica dos produtos oferecidos.
A Dataprev lançou nesta terça-feira (11) o Portal de Serviços, página criada para permitir aos clientes e potenciais clientes conhecer e experimentar os produtos oferecidos pela empresa. O novo portal, no endereço servicos.dataprev.gov.br, oferece um ambiente de demonstração online, onde o cliente poderá testar, na prática, uma versão básica dos produtos oferecidos.
Cinco produtos já estão com a opção de demonstração disponível: Blogs e Portais; Correio Eletrônico; Databox; e Estatísticas Web. Os demais produtos em breve ganharão também o ambiente de demonstração. Para todos, o Portal de Serviços dispõe de uma descrição das principais funcionalidades, as características do ambiente, as condições de comercialização e a lista de clientes que já utilizam cada solução.
O presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, destaca que após o processo de absorção de uma cultura de negócios pelas equipes de desenvolvimento de produtos da empresa, o Portal de Serviços era a etapa que faltava para completar o esforço da Dataprev de levar as soluções para um número maior de clientes governamentais. "Todo cliente quer não apenas conhecer o produto, mas também fazer um teste, ter uma experiência real, essa é uma exigência cada vez maior nos negócios. Por isso, desenvolvemos essa possibilidade, que é um importante diferencial do Portal de Serviços", acrescentou Assumpção.
Para Rogério Mascarenhas, diretor de Relacionamento, Desenvolvimento e Informações, o Portal de Serviços Dataprev vai ao encontro de uma expectativa dos clientes. "As instituições querem sentir, de maneira mais efetiva, se cada solução vai atender realmente às suas necessidades. Para isso, precisam de uma experiência concreta, um 'test-drive' mesmo. É isso que estamos procurando oferecer, da mesma forma que grandes empresas internacionais de TI já estão fazendo", conta Mascarenhas.
Atualmente, a empresa conta com um número significativo de clientes governamentais. No Governo Federal, além da Previdência e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), quatro Ministérios utilizam soluções desenvolvidas pela Dataprev:
- Trabalho;
- Planejamento, Desenvolvimento e Gestão;
- Indústria, Comércio Exterior e Serviços;
- Desenvolvimento Social e Agrário.
Também são clientes da Dataprev a Receita Federal do Brasil; a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN); a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc); a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp); a Prefeitura Municipal de São Paulo; o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos; a CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos); e instituições financeiras que oferecem créditos consignados.
Sobre a Dataprev
A Dataprev é uma empresa do governo federal que fornece soluções de tecnologia para políticas públicas estratégicas e sociais. A empresa se tornou uma referência de qualidade no processamento e no tratamento de grandes volumes de dados. Guarda e faz a gestão do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), maior banco de dados da América Latina, que permite a concessão automática de vários direitos sociais, como aposentadorias, salário-maternidade e seguro-desemprego.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
imprensa@dataprev.gov.br
Paulo Henrique de Noronha – ph.noronha@dataprev.gov.br
Tels. (21) 3616-7394