Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
qua, 20/09/2023 - 09:51

Documento pode ser emitido por meio da plataforma digital desenvolvida pela Dataprev – Meu INSS. Beneficiário - cliente do BB e da CAIXA - tem desconto em farmácias, lazer, restaurantes

Mesa com café e mão com celular mostrando interface do Meu INSSDe acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a carteira do beneficiário superou 9 milhões de acessos e teve 591 mil documentos gerados. O Meu INSS+, lançado em maio passado, funciona como um clube de vantagens, e garante aos beneficiários acesso a descontos em cinemas, shows, academias, lojas e viagens, entre outros serviços. A carteira pode ser emitida por meio da plataforma digital desenvolvida pela Dataprev – Meu INSS.

Os dados informados são referentes até o dia 15 de agosto. A carteira oferece os benefícios através de uma parceria do INSS e do Ministério da Previdência Social com a CAIXA e o Banco do Brasil (BB). Na CAIXA, por exemplo, 360 mil beneficiários utilizaram o programa que permite descontos em farmácias, lojas, shows, telemedicina, seguros, viagens, entre outros. Já no BB, o número chegou a 65 mil acessos.

Como acessar o Meu INSS+

  • Acesse o aplicativo Meu INSS (disponível para iOS e Android);
  • Clique no item "carteira do beneficiário";
  • Selecione uma foto para a carteira do beneficiário;
  • Clique no quadrado informando que está "ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code", e em seguida, clique em "continuar";
  • A carteira do beneficiário está disponível. Nos próximos acessos, basta clicar em "carteira do beneficiário".

Instituições

No Banco do Brasil, aposentados e pensionistas têm acesso a benefícios como cashback, cupons de descontos em lojas parceiras, telemedicina e atendimentos médicos para animais de estimação. Para conferir a lista de vantagens, quem for cliente deve, no app do BB, clicar na opção "Meus benefícios" indicada no menu. Depois, basta selecionar "Vantagens e cupons" e clicar na categoria "Meu INSS+".

Já quem não for correntista também pode acessar os benefícios. O acesso é pelo site bb.com.br/minhapagina, via conta do sistema Gov.br. Com o login feito, basta procurar por "Meu INSS+".

Na CAIXA, o Meu INSS+ estará disponível apenas aos usuários que recebem seus vencimentos pelo banco. Entre as vantagens previstas, há descontos de até 75% em farmácias e 50% em cinemas para quem tiver cartões da bandeira Elo, além de serviços de crédito e seguros. A lista de completa de vantagens está disponível no site caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/inss/.

*** Com informações da Ascom do INSS.