Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
sex, 07/06/2024 - 18:28

Iniciativa tem o objetivo de fomentar práticas de equidade de gênero e raça na cultura organizacional de médias e grandes empresas

A Dataprev aderiu ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Ministério das Mulheres, na última semana. O ato ocorreu durante a cerimônia de assinatura dos Termos de Compromisso em Brasília, na sede do Banco do Brasil com a presença de representantes da administração de empresas. O programa tem o objetivo de fomentar práticas de equidade de gênero e raça na cultura organizacional de médias e grandes empresas. 

O diretor de Relacionamento e Negócio (DRN), Alan Santos, que realizou a assinatura do Termo de Cooperação, destaca que várias ações estruturais para execução das políticas do Ministério da Mulheres estão sendo apoiadas pela Dataprev, devidamente estruturadas no Plano de Ação. “Assim a adesão da Dataprev a este Programa torna-se algo natural, com compromisso total da Empresa em ser referência na agenda de equidade de Gênero e Raça”, enfatiza.    

A gerente executiva do Departamento de Relações de Trabalho, Simone Alves de Seixas, destaca que com o Plano de Ação, sobre o tema, enviado ao Ministério das Mulheres, a empresa objetiva consolidar práticas internas com novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional. “Queremos fortalecer a promoção da igualdade de gênero e raça no que diz respeito às relações de trabalho e à ocupação de funções gerenciais e esperamos, ainda, que a diversidade do ambiente de trabalho possa impactar positivamente as soluções em tecnologia para a gestão de políticas públicas do país, considerando a diversidade de nossa população e os desafios enfrentados para termos uma sociedade com mais equidade de gênero e raça e igualdade de direitos e oportunidades”, diz.    

Na prática, o Programa reconhece empresas que executam ações, por meio de uma marca de gestão eficiente que promove a diversidade e a inclusão – o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça - que contribui para o alcance de bons resultados econômicos, financeiros e socioambientais, e a divulgação nacional e internacional.    
 
Confira aqui a lista completa das empresas que fazem parte do Programa.