Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
ter, 30/07/2024 - 18:50

Encontro realizado de forma híbrida, online e presencial na sede em Brasília, reuniu representantes das empresas estatais

Dataprev recebe 169ª reunião do Fórum de Gestão da Ética e Integridade na Administração Pública

Na última sexta-feira (26), a Dataprev sediou a 169ª reunião do Fórum Nacional de Gestão da Ética e da Integridade na Administração Pública. A iniciativa promove a troca de experiências sobre ações voltadas para a ética pública entre os membros do fórum. A reunião ocorreu de maneira híbrida, online e presencial na sede em Brasília, com a participação de representantes das principais empresas estatais do Brasil.

Na abertura do encontro, o presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, destacou que as empresas precisam assumir posturas e papéis concretos, ou seja, sair mais do debate abstrato e teórico e focar nas ações. “A ética não consegue ser implementada somente por uma norma, é necessário a dinâmica constante da discussão, esse é o nosso grande desafio como gestores”, afirmou o presidente, que participou remotamente da abertura da reunião.

O superintendente de Pessoas da Dataprev, José Ivanildo Dias, apontou algumas ações que estão sendo implementadas, como o Inclua+, Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa, além de um projeto para levar workshops com o tema de ética para todas as unidades. O gestor também destacou o trabalho desenvolvido pela corregedoria e pelo compliance da Dataprev.

Na parte da manhã, os membros compartilharam experiências e, na parte da tarde, o tema abordado foi comportamento nas redes sociais. O presidente da Comissão de Ética da Dataprev (CEDTP), Raul Renato Marinho Antunes, apresentou os membros titulares, suplentes e Secretaria-Executiva.

Além da Dataprev, a reunião contou com a presença de representantes do Serpro, Infra S.A, Banco Central, Petrobras, Anvisa, Banco da Amazônia, Infraero, Banco do Nordeste, Emgea, Caixa Econômica, Fundação Nacional de Saúde, Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Correios, BNDES, Banco do Brasil, Finep, Hemobrás e Nuclep.

Sobre a Comissão de Ética da Dataprev

A Comissão de Ética da Dataprev tem competência para cumprir e fazer cumprir, de forma autônoma e independente, os princípios e normas estabelecidos no Código de Conduta Ética e Integridade da Dataprev e, subsidiariamente, nos Códigos de Ética ou de Condutas do Poder Executivo Federal, sob orientação da Comissão de Ética Pública e em conformidade com o disposto em regimento próprio, realizando monitoramentos periódicos.