Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
sex, 20/10/2023 - 19:20

Iniciativa foi promovida durante festival de cultura digital Hacktudo, patrocinado pela empresa via Lei do ISS. Empresa estará também em painel sobre Inteligência Artificial

Fotos de Danuza Ferreira e Livia VasconcelosUm dos projetos patrocinados pela Dataprev em 2023 pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura carioca, o Festival de cultura digital Hacktudo promoveu no último fim de semana uma maratona on-line de desenvolvimento de soluções criativas. Especialistas em UX (do inglês User Experience ou Experiência do Usuário, em português), as analistas de TI da Dataprev Danuza Ferreira e Livia Vasconcelos participaram como mentoras.

 “Apoiei quatro equipes de jovens estudantes de diferentes lugares do Brasil: Bahia, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Com cada equipe refletimos sobre o problema a ser resolvido e a proposta inteligente de valor para entrega de uma melhor experiência do usuário”, contou Danuza, que na Dataprev atua com pesquisa e design em projetos estratégicos do Governo Federal.  

“É muito importante para nós, como empregados, participarmos de eventos que estimulam a criatividade e promovem inovação, sempre voltamos renovados deste tipo de evento”, disse Livia, que também já atuou pela empresa em desafios de clientes no âmbito do Governo Federal.

Informações sobre o painel “Eu e o robô: como aproveitar agora o mar de tecnologias inteligentes (no trabalho e fora dele)”Conferência sobre inteligência artificial

A programação do festival de cultura digital Hacktudo, que teve início em 13 de outubro e segue até dia 29, conta com palestras, oficinas interativas e exposições.

A agenda de atividades inclui uma conferência sobre inteligência artificial, que também contará com a participação da Dataprev. Ana Cláudia Vasconcelos, gerente da Divisão de Modelos Analíticos e Inteligência Artificial na empresa, estará no painel “Eu e o robô: como aproveitar agora o mar de tecnologias inteligentes (no trabalho e fora dele)”, ao lado de Clarissa Leal de Assumpção Azambuja, General Manager na Afya; Sabrina Zaremba, Head of Business Development, Latin America no LinkedIn; e Ana Carolina Caliópio, Product Owner em Data&AI na Globo.  O painel será realizado dia 26 de outubro, às 15h, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Patrocínios via Lei do ISS

A Dataprev patrocina em 2023 oito projetos no Rio pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura carioca, com recursos repassados por meio do Imposto Sobre Serviços (ISS).

A empresa é um contribuinte incentivador desde 2017. Considerados aderentes a política de patrocínios da Dataprev, os projetos foram selecionados pelo Comitê de Patrocínios e levaram em consideração, também, a missão, visão e valores da empresa.