Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
qua, 27/09/2017 - 09:36

Serão realizadas dinâmicas de grupo, nos dias 10 e 11 de outubro, no Rio de Janeiro. Programa Jovem Aprendiz conta com 24 vagas e o contrato será de 17 meses.

Jovem (de costas) entrega carteira de trabalho a duas funcionárias durante contratação (foto de arquivo)A Dataprev divulga nesta sexta-feira (7) a relação dos candidatos aprovados para participação na segunda etapa do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro. Ao todo, 135 jovens se inscreveram e 48 passaram para esta segunda fase. Serão preenchidas 24 vagas e os jovens serão contratados pelo período de até 17 meses, a partir de novembro.

Nesta segunda etapa serão realizadas dinâmicas de grupo, nos dias 10 e 11 de outubro, no prédio da Dataprev situado na Rua Professor Álvaro Rodrigues 460 , em Botafogo, na Zona Sul da cidade. Os aprovados serão convocados por e-mail, em que será informado o dia e horário que deverão comparecer na empresa, com o cartão de inscrição e um documento oficial com foto. Em caso de dúvida, os candidatos devem encaminhar e-mail para cors@dataprev.gov.br.

O resultado da segunda etapa será divulgado no próximo dia 13 de outubro. Das 24 vagas, seis são para pessoas com deficiência visual, oriundas do Instituto Benjamin Constant (IBC), e outras 18 serão preenchidas pelo processo seletivo. Os candidatos aprovados nesta segunda fase serão encaminhados para a última etapa do processo, que é o exame médico admissional.

A seleção levará em consideração o critério de equidade de gênero, com a contratação do mesmo número de jovens de ambos os sexos. A carga horária será de 20 horas semanais ou quatro horas diárias, em turno único das 8h às 12h ou das 13h às 17h, compatível com os períodos de frequência do aprendiz à escola.

Aos aprendizes que concluírem o programa de aprendizagem com aproveitamento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) concederá certificado de qualificação profissional, contendo o título e o perfil profissional para as ocupações nas quais foram qualificados.

Sobre o programa - O Programa Jovem Aprendiz da Dataprev é um dos 3 finalistas do 6° Prêmio de Melhores Práticas de Sustentabilidade na Categoria Destaque, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente. A premiação será realizada durante o 9° Fórum Governamental da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).

Presente em 18 estados, o Programa Jovem Aprendiz da Dataprev tem o objetivo de apoiar a inclusão social dos jovens, ambientá-los ao ritmo e ao ambiente corporativo e oferecer capacitação básica. Desse modo, espera-se aumentar a empregabilidade dos aprendizes e as chances futuras de os jovens ingressarem no mercado de trabalho, com certo grau de qualificação.

Resultado da primeira etapa do Processo Seletivo para o Programa Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro (arquivo PDF 57 KB)

Descrição textual - Resultado da primeira etapa do Processo Seletivo para o Programa Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro